Laboratório de Sinais Multimídia e Telecomunicações

O SMT

Criado em 1996 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Laboratório de Sinais, Multimídia e Telecomunicações (SMT), anteriormente parte do Laboratório de Processamento de Sinais (LPS), reúne um grupo de pesquisadores internacionalmente reconhecidos que trabalha ativamente em pesquisa acadêmica e educação, tanto no nível de Pós-Graduação, no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ), quanto no nível de Graduação, na Escola Politécnica (Poli/UFRJ), bem como em consultoria.
Image

Professores

O SMT atualmente congrega 6 professores (sendo 4 titulares) em tempo integral, além de pesquisadores de pós-doutorado, alunos de pós-graduação e alunos de graduação. As atividades do SMT abrangem diversos objetivos, com foco em ensino e pesquisa de Engenharia Elétrica, serviços de consultoria para a indústria e disseminação de conhecimento em ferramentas modernas de processamento de sinais, tanto no Brasil como no exterior.
 
Eduardo A. B. da Silva
Eduardo A.B. da Silva
Luiz Wagner Pereira Biscainho
Luiz W.P. Biscainho
Marcello L. R. de Campos
Marcello Campos
Paulo S. R. Diniz
Paulo S.R. Diniz
 Sergio L. Netto
Sergio L. Netto
Wallace A. Martins
Wallace A. Martins

Instalações

Ocupando amplas instalações, o SMT é um laboratório bem equipado. Além de uma sala de apresentação e uma sala acusticamente tratada, possui confortável área de trabalho com computadores interconectados ao domínio SMT e equipamentos de instrumentação no estado-da-arte para desenvolvimento e análise de sistemas.