Notícias

O GPA (Grupo de Processamento de Áudio) do SMT/UFRJ convida todos para o 4º Latin America BISH Bash

Evento com chancela da IEEE que reúne a comunidade de processamento de áudio latino-americana buscando fomentar o conhecimento sobre os temas atuais de trabalho na área.

Prof. Paulo S. R. Diniz realizará palestra na McGill University, Canadá

Convidado para realização de uma palestra na McGill University, Prof. Paulo Diniz irá falar sobre Machine Learning Solutions for Future Wireless Communications.

GPA/SMT na 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

A 11a. SIAc (Semana de Integração Acadêmica) da UFRJ acontecerá entre 14 a 18 de fevereiro de 2022.

5G e a sua implementação no Brasil

Dia 21/7 acontece a live "5G e a sua implementação no Brasil" com o prof. Paulo Sérgio Ramirez Diniz, no YouTube da SBPC

Entrevista do Prof. Paulo S R Diniz ao SBrT

Na oitava entrevista da série de entrevistas conduzidas pelo Prof. Edmar Gurjão com sócios eméritos e seniores da SBrT, o entrevistado é o Prof. Paulo S R Diniz.

Marcele Kuhfuss, aluna de doutorado do SMT, ganha prêmio de melhor demonstração do SBrT 2019

Concorrendo com um vídeo e um trabalho escrito descrevendo os experimentos de transmissão e recepção de sinais utilizando modulação FM com Gnuradio e USRP, Marcele Kuhfuss foi a vencedora do prêmio de melhor demonstração no XXXVVII Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, realizado em Petrópolis, RJ, nos dias 29 de setembro a 02 de outubro de 2019.

Aluno do SMT/PEE/COPPE foi contemplado com o prêmio Latin America Research Awards da Google

O aluno Wesley Lobato Passos, do SMT/PEE/COPPE, e seu orientador, Prof. Eduardo Antônio Barros da Silva foram contemplados com uma das "Latin America Research Awards" dada pelo Google anualmente. Foram 25 bolsas ao todo, sendo 15 do Brasil e 10 do resto da América Latina. Houve 679 submissões este ano.

GPA/SMT na 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

O Grupo de Processamento de Áudio (GPA) terá 3 trabalhos na 10ª semana de Integração Acadêmica da UFRJ que acontecerá de 21 a 27 de Outubro de 2019.

Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Centro de Tecnologia,
Bloco H, Sala 221 e Bloco I, Sala 146,