Notícias

Palestra Broadband Communications over the Mains Network

Palestra Broadband Communications over the Mains Network

Freddy A. Pinto Benel
Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade de Alcalá (UAH)

Date: 12/05/2017
Time: 13:00 p.m
Local: Centro de Tecnologia, Bloco I - Sala 146 

Bio:

Freddy A. Pinto-Benel nasceu em Arequipa, Peru, em 1990. Recebeu o diploma de Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade de Alcalá (UAH) em 2013 e o mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicações pela UAH em 2014. Atualmente, No Departamento de Teoria do Sinal e comunicações da UAH, trabalhando para o seu Ph.D. No desenvolvimento de banda larga / sistema de comunicações de banda estreita sobre a rede de linha de energia. Seus atuais interesses de pesquisa incluem: processamento de sinais digitais, técnicas de acesso médio, sistemas multi-tar aplicados a comunicações digitais de banda larga e comunicações de linhas de força.. 

 

Sobre a palestra:

A popularidade das comunicações de linha de energia (PLC) tem crescido muito, uma vez que pode ser uma boa solução para a primeira milha / última milha conexão para serviços de banda larga, sistema de comunicação em casa (rede de área residencial), smart grid e energia inteligente Aplicações, plataformas de transporte (veículos), entre outros. 

Como técnica de acesso médio para PLC de banda larga, o grupo de trabalho IEEE P1901 promoveu OFDM e FBMC com janelas, referindo-se a este último como OFDM wavelet (ou ELT-MCM). É bem conhecido que uma desvantagem importante do OFDM é a sua inserção de redundância, o que reduz o caudal e a capacidade do sistema. Como alternativa, a FBMC é uma solução viável e atraente porque não requer qualquer tipo de redundância. 

Portanto, o objetivo desta apresentação é triplo. Primeiro, o entendimento sobre o ELT-MCM para comunicações de banda larga de banda larga é estendido. Além disso, é proposta uma implementação eficiente do sistema ELT-MCM, recomendado pelo IEEE 1901. Em terceiro lugar, é realizada uma comparação de desempenho do sistema entre OFDM Windowed e ELT-MCM.

 

Endereço

Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Centro de Tecnologia,
Bloco H, Sala 221 e Bloco I, Sala 146,
Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ, CEP 21941-909

Endereço Postal

Caixa Postal 68504, CEP: 21941-972, Rio de Janeiro – RJ – Brasil