Palestra Geometry and Topology for Data Analysis

Horário: 14 horas
Local: Centro de Tecnologia, Bloco H – Sala 214

Bio:

Como membro da equipe técnica da AT & T Bell Labs, trabalhou nas áreas de sistemas / subsistemas de telefonia e comunicação digital. Após uma bolsa de pós-doutorado da NSF em Centros de Excelência Estrangeiros, LSS / Universidade de Orsay, Paris, França, tornou-se Pesquisador no Laboratório de Sistemas de Informação e Decisão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Cambridge, realizando e supervisionando pesquisas. Atualmente, ele está no corpo docente do Departamento de Educação Infantil da Universidade Estadual da Carolina do Norte, Raleigh, liderando o grupo Visão, Informação e Teoria e Aplicações de Sinais Estatísticos, cujos interesses de pesquisa são em análise estatística de sinais e imagens e modelagem matemática com ênfase em aplicações aplicadas. problemas. O Dr. Krim também é um editor associado de transações IEEE no processamento de sinais.

Abstrato:

A análise de dados é difundida, desde comunicações até imagens, sensores e redes sociais. Vou dar uma visão geral de algumas das pesquisas no meu grupo, que dependem fortemente de ferramentas de Geometria / Topologia, Prob./Stats. e Otimização para resolver vários problemas aplicados. Exemplos ilustrativos serão discutidos.

Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Centro de Tecnologia,
Bloco H, Sala 221 e Bloco I, Sala 146,